My cool life in the west coast

Dragon Age the Stolen Throne, Mass Effect Revelation e Mass Effect Ascension

Posted on: Julho 31, 2009

Acabei de receber esta encomenda, são três livros dos jogos da Bioware dois deles sobre a historia de Mass Effect e um sobre Dragon Age.

bioware

Os acontecimentos em Dragon Age The Stolen Throne são anteriores ao jogo e supostamente servem para conhecermos melhor o mundo que esta representado no jogo.

Eu na altura que vi o livro a venda não estava la muito inclinada para o comprar, raramente compro edições especiais, action figures e por ai fora relacionadas com jogos a menos que tivessem algo relacionado com Metal Gear Solid, ate comprei a Game Cube por causa do Twin Snake, agora estou a cagar completamente para MGS.

O meu interesse pelo jogo tem vindo a crescer e depois de ler que o livro só por si ate se aguenta bem e o escritor ate costuma tirar duvidas no fórum oficial ao fandom, decide compra-lo.

Aproveitei e encomendei também os outros dois sobre Mass effect que são uma espécie de livros de bolso. O Revelation conta-nos a historia de um herói de guerra da aliança e comandante  de uma nave numa missão secreta. Nada mais nem menos que o Capitão Anderson do jogo Mass Effect. Este livro explica o passado que o Saren tem com o Capitão Anderson e o que correu mal durante a missão.

O Ascension é ligação entre o primeiro jogo e o segundo que vai sair para o ano que vem. A historia centra-se numa cientista chamada Kahlee Sanders que deixa a Aliança para trabalhar no Projecto Ascenção. Este programa supostamente ajuda as crianças dotadas de biotics de modo a estas aumentarem os seus poderes.

A melhor estudante Gillian Grayson que tem algumas características autistas bordeline austistic é o termo usado, esta supostamente a ser usada em missões secretas por um grupo chamado Cerberus que pretende sabotar o programa efectuando experiências ilegais nos estudantes.

Quando os planos do grupo criminoso são revelados o pai da Gillian foge com a filha para o sistema Terminus e Kahlee vai com eles sem se aperceber que o pai da Gillian é na verdade um agente do Cerberus.

Isto é basicamente o resumo que vem com o livro.

Quem nunca jogou Mass Effect acho que vai ter algumas dificuldades em entrar neste mundo de Ficção-Cientifica mas também isto é um franchise direccionada para quem jogou, penso eu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: