My cool life in the west coast

Oh Manuela Ferreira Leite! porque não vais mas é ver animu?

Posted on: Julho 3, 2008

Mas será que a senhora vive neste mundo XD pois eu duvido muito quando afirma coisas como esta.


“Admito que esteja a fazer uma discriminação porque é uma situação que não é igual. A sociedade está organizada e tem determinado tipo de privilégios, tem determinado tipo de regalias e de medidas fiscais no sentido de promover a família”, disse Manuela Ferreira Leite explicando que essas medidas eram “no sentido de que a família tem por objectivo a procriação”.

A primeira coisa interessante é “a sociedade está organizada e tem determinado tipo de privilégios, tem determinado tipo de regalias e de medidas fiscais” porque é a mais absoluta verdade em Portugal para tudo e mais alguma coisa! a segunda parte é bem mais interessante que é “a família tem por objectivo a procriação” realmente isto é muito actual para o século XIII e para os animais na selva também mas mesmo nesse caso eles fazem coisas obscenas e de certeza que não é para procriar.

Rainha Manuela Ferreira Leite, a tgviana
Rainha Manuela Ferreira Leite, a tgviana dos pobres

Para mim só falta o papa cá vir para proceder a bula Manifestus Probetum e coroar a Rainha Manuela Ferreira Leite ou ainda melhor, as mulheres voltarem para a cozinha que assim a procriação aumenta logo mas espera lá ela é uma mulher, pois esqueci-me desse pormenor .

Os argumentos desta gaja falharam tanto que eu queria ouvir isto 10x seguidas para me poder rir os dias todos da semana. Muita gente pensa que o casamento é uma coisa intocável cheia de valor e que nasceu para se poder formar família pois para essa gente tenho duas palavra: estudem historia e se não gostarem de ler volumes gordinhos de cultura podem sempre ir a Wiki. Como é que ela consegue ir a Inglaterra meu Deus, isso faz-me espécie. País que corrói o bom nome do casamento, família e bons costumes se fosse eu não metia lá mais os pés.

Outra coisa é eu conhecer mais gente a procriar sem estar casado do que ao contrário, o casamento não é sinónimo de natalidade, só uma pessoa ingénua pensa assim. Se querem mais gente a procriar dêem mais condições as pessoas, nesta sociedade só não se procria mais porque não existe possibilidade para depois pagar alimentação, estudos, casa e etc. Acham que maior parte das famílias ricas têm sempre 4 filhos ou mais só por ter?

Eu não compreendo como é que as pessoas querem um Portugal moderno e economicamente superior e ao menos tempo ter hábitos antigos, é que isto aplica-se em todos os lados, tribunais, escola, saúde, sociedade tudo mesmo. O único país que conheço que consegue conciliar as duas coisas é o Japão. Por isso aconselho a Senhora Manuela Ferreira Leite a ver Strawberry Panic! e Maria-sama ga miteru se gostar de educação religiosa e rigorasa com uma pitada de bons costumes embora bastante secante e por fim para descontrair Loveless se gostar de fantasia e Gravition onde talvez também tenha de apanhar uma grande seca. Assim quando emigrar para la ja não vai ter surpresas desagradáveis e ficará imune 😀

Anúncios

6 Respostas to "Oh Manuela Ferreira Leite! porque não vais mas é ver animu?"

Realmente , tem toda a razão… queremos evoluir, mas parece que cada vez mais estamos a regredir!

Parabéns pelo texto

Mg: Sim mas essa é mais pura verdade existe uma grande força e vontade de evoluir eu vejo isso todos os dias mas as pessoas não querem largar hábitos antigos esse é o grande problema de qualquer maneira ainda estou para ver quem vai ganhar vai ser bonito LOL as legislativas de 2009.

Obrigado pelo comentário XD

Ois =) Pensava que a palavra “animu” (pelo menos em Portugal) era usada para indicar aqueles desenhos feitos em estilo “anime”, normalmente fora do Japão, que ficam com muito muito muito mau aspecto.

Exemplos: o desenho do menu para miúdos da Pans & Company, uns desenhos para pintar que costumam estar na Papelaria Fernandes. e outras tantas coisas que têm aparecido nas papelarias.

hey, a definição de animu para mim é o que vem na encyclopedia dramatica.

Se essa é a definição em Portugal epa não fazia a mínima, por acaso já tinha reparado nisso do Pans & Company ate pensei comprar um só pelas canetas ^^.

Estive a ver o teu blog e achei piada lol meti um link no meu Blogroll

Eu disse “Portugal”, mas era brincadeira. O que acontece na realidade é que esse “fenómeno” precisava de um nome, e “animu” foi o nome que eu que eu e mais umas pessoas passámos a usar =)

Não destoava, era uma palavra meio “deformada”, para um estilo de desenho meio “deformado” XP

Thanks, I also though you had a nice blog here.

Vendo bem ate faz sentido que aquilo anime é que não é. Agora já sei que Animu pode ter double meaning 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: